Mesmo com a pandemia do COVID 19, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena continua atendendo pacientes e realizando procedimentos como cirurgias e exames dentro de seu perfil assistencial. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde a pedido do Jornal Regional.

Segundo a assessoria de comunicação da Saúde, entre janeiro e abril deste ano, foram realizados mais de 1.800 procedimentos cirúrgicos e cerca de 40 mil consultas médicas e não médicas.

A unidade atende 17 municípios, com uma população de aproximadamente 250 mil pessoas na região da DRS-XI de Presidente Prudente.

A Secretaria de Estado explicou que todas as unidades ambulatoriais e hospitais estaduais mantêm protocolos de segurança para profissionais de saúde e pacientes, como o agendamento prévio de consultas para evitar aglomeração, além de orientações sobre uso de máscaras e álcool em gel.

Ressaltou ainda que pacientes com sintomas de COVID-19 devem procuram os serviços da atenção primária, como as UBSs, porque são a porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

SERVIÇO

Para informações e dúvidas o usuário do AME de Dracena pode entrar em contato no telefone (18) 3821-8490.