O conceito DSD – Digital Smile Design pode ser um grande aliado para o seu sorriso, veja por que. Os avanços tecnológicos não param: seja na comunicação ou no estilo de vida, eles sempre estão presentes. O campo da saúde é apenas mais um dos que se beneficiam disso, trazendo verdadeiras inovações que são de grande ajuda tanto na detecção de doenças, quanto no tratamento delas.

Na odontologia, a novidade é o Digital Smile Design, também chamado de DSD, uma tecnologia que promete ajudar muitos sorrisos por aí. Que tal conhecer um pouquinho mais?

A nova técnica é voltada para a produção digital do planejamento de alguns tratamentos dentários, de maneira que o paciente participe ativamente do processo. Além de garantir a satisfação total de quem realiza o tratamento, a segurança sobre os resultados é ainda maior, afinal o paciente acompanha tudo que está sendo realizado – e ainda pode opinar!

Para proporcionar a melhor experiência possível, algumas ferramentas como a análise de vídeos do paciente e softwares 3D são utilizadas. Com o material coletado a partir disso, basta enviá-lo para um programa de computador que todas as modificações vão passar por um processo de simulação automático e o paciente tem acesso a uma prévia do resultado.

SAIBA COMO FUNCIONA CADA ETAPA

O odontólogo Cláudio Roberto Cedroni, da Odonto Cedroni informa que está a disposição para conversar e esclarecer quais são os problemas estéticos que estão incomodando o paciente, a fim de analisar as melhores opções de tratamento. Logo após, é fotografado e feito alguns filmes curtos do paciente para melhor observar questões como o formato bucal, harmonização facial e sorriso, também desenvolve um molde dos dentes.

Na consulta seguinte, um novo molde será confeccionado em resina especial para ser sobreposto sobre os dentes provisoriamente, para que o paciente possa “experimentar” o novo sorriso.

Com as fotos de “antes e depois”, o paciente pode avaliar o tratamento antes mesmo de iniciá-lo, e só com a aprovação dele será iniciado.

QUAL O DIFERENCIAL DESSA NOVA TECNOLOGIA?

O Digital Smile Design vai muito além de uma simples restauração: proporciona uma maneira totalmente inovadora para que o paciente conquiste o sorriso dos seus sonhos, aumentando sua autoestima e garantindo sua satisfação.

A estética, portanto, é bastante beneficiada com a nova tecnologia, levando maior harmonia facial ao paciente. Além disso, uma vez que o DSD é capaz de mapear toda a face do paciente. O resultado fica bastante natural e anatomicamente perfeito.

SERVIÇO

Agende uma consulta (18) 3822-6552 – Conheça esta técnica que revoluciona muitos sorrisos. Cedroni Odontologia – Dr. Cláudio R Cedroni – Especialista em Prótese Dentária e Implantodontia. Dracena – Panorama – São Paulo. Site – www.cedroniodontologia.com

(Divulgação)