Os carnês do IPTU do Imposto Predial Territorial Urbano em Dracena começaram a ser distribuídos no final do mês de fevereiro. Neste ano, conforme informações do setor de Receitas do Executivo municipal foram distribuídos 23.462 carnês. O reajuste foi de 4,31% de acordo com o Índice de Preços para o Consumidor Amplo (IPCA) de 2019.

O secretário de Fazenda, Thiago Vicente, informou ao Jornal Regional que até a última segunda-feira, 18, a Prefeitura arrecadou R$ 6.507.556,41 referentes ao imposto.

Vicente pontuou que com relação ao ano passado, de acordo com a estimativa de arrecadação, nota-se uma pequena diminuição na arrecadação. “Estamos percebendo uma queda em torno de 0,5%, tendo em vista que muitos munícipes optaram pelo pagamento de parcela única com desconto de 10% no período anterior ao início das ações contra o novo coronavírus”.

O secretário explicou ainda que os munícipes que não puderem pagar as parcelas de abril e maio/2020 poderão pagá-las até 21 de dezembro deste ano sem juros e multas.