BOM DIA, GENTE

Em meio a tanta notícia preocupante, sobretudo, desta Pandemia duas outras que já são conhecidas dos leitores  parece ter avanços significativos: a malha viária de Piracicaba a Panorama e a malha ferroviária paulista.

ADIADA

Como todo mundo viu pelo Jornal Regional, foi adiada a eleição para a escolha da nova diretoria da Pousada Bom Samaritano, por conta desta Pandemia.

E em relação a eventos, vários foram  cancelados em Dracena e Presidente Prudente, por exemplo.

É PIQUE

No rol das aniversariantes, Cristine Grohmam. Ganha homenagens da família em especial do marido Álvaro Grohman, amigas, familiares e também das integrantes da Casa da Amizade do Rotary Club de Dracena.

BODAS

Haiati e Luiz Carlos Gerônimo comemoram aniversário de casamento. Claro, com os cumprimentos da família e amigos.

VIVAS

Os amigos e familiares movimentam-se para felicitar Meire e Celso Ronaldo. Eles comemoram aniversário de casamento.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Segundo a advogada e professora Ana Carolina Greco Paes, que é também mestre em Direitos Humanos – UFG e doutoranda em filosofia e teoria geral do Direito, USP, no mês de abril de 2020, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública – FBSP informou que o atendimento da Polícia Militar, a mulheres vítimas de violência aumentou 44,9% no estado de São Paulo, além disso, a quantidade de feminicídios no estado também subiu de 13 para 19 casos, comparando com o mesmo período (janeiro-março) do ano anterior.

O aumento de casos de violência contra a mulher em época de isolamento social tem sido um fenômeno mundial. A violência no âmbito familiar, sempre foi um fato que precisa ser combativo em nossa sociedade.

ZAGUEIRO

Neusa Abonizio teceu palavras carinhosas para o filho Edu Dracena, que esta semana comemorou aniversário. Cumprimentos da mãe Neusa, pai João Luiz, irmãos, familiares e amigos.

FALE CONOSCO

Para assuntos inéditos ou publicidade na coluna é fácil. Use o nosso e-mail valdomironunes@uol.com.br ou pelo site www.valdomironunes.com.br ou pelo wathsApp  99740-4221. Ao dispor.

RETOMADA ATIVIDADES ECONÔMICAS

O prefeito Nelson Bugalho, participou na quinta- feira, 21, de uma videoconferência com seis lideranças da região, entre elas, os chefes do Executivo de Presidente Venceslau, Jorge Duran e Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, que presidem também a  Unipontal e Amnap, respectivamente.

Durante a reunião virtual, os prefeitos falaram sobre o Plano Regional de Retomada das Atividades Econômicas da 10ª Região Administrativa, que engloba os 53 municípios da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista.

PARA REFLEXÃO

Na minha angústia clamo ao Senhor e ele me ouve.

Salmo 120.1