A Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena apresenta mais uma conquista na área de coleta de esgoto sanitário no município. Foram desativadas quatro estações elevatórias.

No período de 2017 a 2019 foram desenvolvidos estudos junto ao departamento de engenharia e setor de esgoto para o desligamento de várias estações elevatórias. Com o desenvolvimento e expansão da cidade, as elevatórias foram ficando cada vez mais próximas das residências causando desconforto aos munícipes.

O novo trabalho contemplou no desligamento de quatro estações elevatórias, sendo dos bairros Campo Belo I, Vitória Régia e Frei Moacir III e a última ao lado do Centro de Zoonoses.

Hoje, Dracena conta com a operação de 17 estações elevatórias, o que é considerado pelo ponto de vista técnico ainda um número elevado ocasionando maiores custos com energia elétrica.

A Emdaep também vem realizando substituições de redes coletoras de esgoto que apresentavam problemas em vários pontos da cidade. Isso otimiza a coleta de esgoto e emissários. Os investimentos visam o desenvolvimento no redirecionamento das ETEs.

A empresa municipal informa que está trabalhando para o desenvolvimento da cidade e comprometida com a preservação do meio ambiente. (Com informações Ass. Relações Públicas da Emdaep)