A tradicional feira livre de quarta-feira, na Avenida Rui Barbosa, em Dracena está de volta a partir de hoje, 27. Após reunião entre o prefeito Juliano Bertolini e representantes dos feirantes ficaram firmados, em decreto municipal, acordos para a volta das atividades da feira livre.

Em contato com a reportagem do Jornal Regional, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Fávero, disse que o retorno contará com algumas restrições. “Será regulamentada uma distância de dois metros entre uma barraca e outra”, disse.

Além disso, ele comentou que haverá um limite de idade para poder trabalhar na feira. “Feirantes acima dos 60 anos não poderão trabalhar no manejo de dinheiro nem de produtos. Foi um dos pedidos feito pelas autoridades por serem pessoas de risco de contágio do coronavírus”, explicou Fávero.

Essas normas fazem parte de um protocolo feito pela Prefeitura em parceria com outras secretarias do município.

Sobre as expectativas, Fávero mantém os pés no chão. “Para retornar antes da pausa pelo coronavírus é difícil, vai demorar um pouco ainda. Nas quartas-feiras são 90 barracas, não sei se todos estarão lá. Mas aos poucos iremos nos organizando e normalizando tudo”, concluiu Fávero.