A LCIF – Lions Clubs International Foundation (Fundação Internacional de Lions Clube), através do Distrito LC-8, sob o comando do governador distrital Luiz Conessa, com o envolvimento de todos os clubes que compõem o Distrito LC-8, e diante da pandemia da COVID-19, que assola a todos, solicitou um subsídio emergencial de $ 10.000 dólares, ou seja, R$ 55.000,00, a Fundação de Lions Internacional, LCIF, que é o braço caritativo de Lions Internacional. A ajuda é em prol dos asilos e lares de idosos das cidades que compõem a área geográfica do Distrito LC 8, para aquisição de produtos de higiene e limpeza e EPIs, que estão sendo doados as essas entidades, pelos Lions.

Na Divisão da região, os Lions Clubes de Tupi Paulista, Lions Clube de Dracena, Lions Clube de Dracena Cinquentenário e o Lions Clube de Junqueirópolis, efetuaram a entrega desses materiais ao Asilo São Vicente de Paula de Tupi Paulista, a Casa dos Velhos e ao Lar Sã Doutrina de Dracena, e ao Lar Santo Antônio de Junqueirópolis contemplados com 460 litros de água sanitária; 90 litros de álcool em gel; 90 litros de sabonete líquido; 144 máscaras de TNT; 72 máscaras de acrílico, anti respingo; 34 pacotes de papel toalhas e 11 caixas de luvas.

Também foram contemplados, na região, os asilos de Pacaembu, Flórida Paulista, Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz, que receberam esses materiais pelos Lions Clubes das respectivas cidades.

A Fundação Internacional de Lions Clube tem sido protagonista em todo o mundo com o aporte de recursos para o combate à pandemia e tem como lema ‘Nós Sérvimos!’.