O frio chegou com força nas últimas semanas em Dracena. Com isso, as lojas que vendem roupas e artigos para o inverno vêm suas vendas aquecidas. Em uma loja localizada no centro da cidade, as procuras por roupas de frio, cobertas, abrigos e mantas cresceram bastante.

Mesmo com as limitações devido à pandemia do novo coronavírus, Paula Fabiane, gerente da loja de departamento da cidade, disse que estão conseguindo se ajeitar para atender. “Mesmo com as portas fechadas estamos conseguindo vender bem. Depois do fechamento do comércio e da limitação do trabalho, começamos a operar com a equipe reduzida”, disse Fabiane.

Resultado deste novo modo de operação é o aumento significativo das vendas online, via aplicativo de mensagens. “Nossas vendas online cresceram cerca de 80%. As pessoas mandam mensagem falando o que têm interesse e a gente responde com várias opções e tamanhos. Foi a forma que encontramos de nos adaptar. Criamos uma forma de operar as vendas praticamente do zero”, disse ela.

Segundo disse a gerente, em comparação ao ano passado, houve uma pequena queda das vendas. “Coloco isso na conta do coronavírus. Tivemos problemas com entregas por parte dos fornecedores, isso atrapalhou bastante”, ressaltou Fabiane.

De acordo com ela, mesmo com a dificuldade imposta pela pandemia, muitas pessoas foram para frente da loja em busca de artigos para o inverno. “As pessoas ainda ficam aqui na frente. É difícil, roupas as pessoas querem experimentar, e a gente não pode permitir a entrada por questão de saúde mesmo, mas alguns não entendem. Por isso muitas vezes fazemos vendas, entregamos o produto e só vamos receber o pagamento depois da certeza da compra. Tudo para o cliente conseguir experimentar o produto antes de fechar a compra”, conta a gerente.

Quando perguntada sobre a reabertura do comércio, Fabiane disse que a loja já está estudando a melhor forma de reabrir e brinca: “Agora a gente está torcendo para que o frio dure mais algumas semanas para poder vender quando reabrir o comércio”, finaliza Fabiane.