Integrantes do Rotary Clube de Tupi Paulista estiveram no Centro de Especialidades Médicas “Kanji Kawamura” na tarde de sexta-feira, 22, entregando doações em materiais de EPIs.

Através da Fundação Rotária, foram confeccionados 39 “capotes cirúrgicos” destinados aos funcionários da unidade de saúde do município.

Segundo a presidente da Casa da Amizade, Terezinha Moranti Fernandes, o material foi adquirido através de verba recebida do Fundo de Assistência em Caso de Desastres da Fundação Rotária Internacional que atualmente destina esses recursos no intuito de prevenir a disseminação e combate a COVID-19 nas cidades onde atuam.

A secretária de Saúde Márcia Procópio Matos esteve presente e agradeceu o gesto solidário ressaltando a importância de parceria das entidades e clubes de serviços em ações para assegurar a saúde dos profissionais que estão na linha de frente desta pandemia.

Os “capotes cirúrgicos” foram confeccionados pela empresa Tupiense Lumi Uniformes. (Com informações/Ass. de Comunicação – Prefeitura de Tupi Paulista)