A Prefeitura de Dracena montou uma força tarefa para atender a grande demanda por atendimento na agência da Caixa Econômica Federal em Dracena.
Com o início do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, a procura por informações e atendimento na agência local da CEF saiu do controle. Nos últimos dias, filas enormes se formaram ao redor do quarteirão e isso chamou a atenção e despertou preocupação do poder público.
A Prefeitura, por intermédio do Prefeito Municipal, Juliano Bertolini e do Secretário de Governo, Silvio A. Rodrigues, se reuniram com a gerência da Caixa para pontuar os problemas e direcionar a solução para garantir a segurança, saúde pública e conforto às pessoas que enfrentam as filas.
Ficou decidido que a Rua Santos Dumont (entre Av. Pres. Vargas e Av. Pres. Roosevelt) será interditada, e nela será montada uma estrutura coberta para abrigar as pessoas que procurarem atendimento no banco. A princípio a estrutura ficará montada por 15 dias, podendo ser prorrogado se for necessário.
Os trabalhos começaram ontem, 5, e hoje, 6, a estrutura já estará pronta para receber o público. No local, equipes da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica irão orientar e informar as pessoas sobre a importância do uso da máscara e do distanciamento estabelecido na fila e demais orientações gerais sobre a prevenção.
Nesta madrugada, a Secretaria de Agricultura fará a limpeza, higienização e sanitização do local com solução de hipoclorito de sódio.
A Prefeitura agradece publicamente o sr. Antonio Botasso, presidente da Pousada Bom Samaritano, que cedeu a estrutura de metal coberta para ser montada. As cadeiras que serão utilizadas são da própria Prefeitura, que está cedendo também toda a mão-de-obra. (Com informações Prefeitura)