O movimento de veículos na área central de Dracena está grande. Esta segunda-feira, 1° de junho, é o primeiro dia de retorno do funcionamento de estabelecimentos, após o anúncio do novo decreto municipal na sexta-feira.

Comerciantes comemoram o retorno e esperam que a economia volte a girar.

Está autorizado o funcionamento de lojas em geral no período das 10h às 16h. Em relação ao comércio, fica autorizado o funcionamento com restrições: galerias, comércios varejistas e atacadistas, restaurantes, bares e similares (tudo que envolva serviço de alimentação no geral), lan house, cyber café, podendo funcionar durante seis horas seguidas de atendimento ao público com limite máximo de 40% do atendimento do local do estabelecimento em atendimento presencial de segunda a sexta e, aos sábados, das 9h às 13h.

Sem restrições nenhuma, podem funcionar imobiliárias, concessionárias e estabelecimentos da revenda de veículos. Escritórios de advocacia, despachantes, contabilidade e escritórios similares também não há nenhum tipo de restrição.

A recomendação à população é não esquecer-se dos protocolos sanitários de saúde.

Com relação aos bares, restaurantes e similares, o limite é de 40% do máximo da capacidade do estabelecimento, considerando os sentados. O horário ficará a critério dos donos respeitando às seis horas de atendimento ao público. Shows aos vivo e mecânicos tão pouco de ambiente ficam proibidos.

Academias de esportes e todos os segmentos do ramo poderão funcionar com restrições desde que sigam todos os protocolos de saúde.

Atividades religiosas estão autorizadas limitadas a 40% da capacidade de cada local, observando todos os demais cuidados já conhecidos.

Quanto às escolas, ainda não há posicionamento sobre o retorno das atividades presenciais.