As lojas do comércio de Dracena reabriram suas portas ontem, 1º, às 10 horas, para o atendimento presencial, após o decreto municipal de flexibilização ser anunciado na sexta-feira, pelo Poder Executivo. Confira o edital na íntegra no Jornal Regional de sábado que passou – páginas 8 e 9.

No período da manhã, nas avenidas da área central da cidade, chamou atenção o movimento de veículos. Comerciantes mostravam-se mais otimistas com relação à abertura mais flexível das lojas.

Lojas tinham em suas portas funcionários oferecendo álcool em gel aos clientes que entravam nos estabelecimentos. O número de consumidores nas lojas é limitado e só podem entrar usando máscaras. As lojas seguiram a determinação do limite máximo de 40% do atendimento presencial no local.

Ficou determinado que de segunda a sexta o funcionamento será das 10h às 16h e aos sábado, das 9h às 13.

Em alguns estabelecimentos houve pessoas aguardando em fila e mantendo o distanciamento, conforme determina o decreto municipal.

Segundo informações obtidas junto a Associação Comercial e Empresarial (ACE) local, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) não havia registrado grande número de consultas neste primeiro dia de flexibilização do comércio.