A Justiça de Dracena decretou a prisão preventiva contra o homem de 39 anos, que no sábado, 30, de manhã, manteve os pais idosos trancados por certo tempo e na posse de uma faca os ameaçou. Ele ainda lesionou levemente o pai em um dos braços.

Primeiro, o acusado foi preso pela Polícia Militar que devidamente autorizada arrebentou a porta da residência e conseguiu liberar o casal. O homem com um corte em um dos dedos das mãos foi medicado no PAM e liberado.

O delegado Cleber Batista disse que autuou o acusado por cárcere privado, violência doméstica, ameaça e lesão no próprio pai.

O pai do autuado disse à Polícia que em dias anteriores aos fatos de sábado já havia tomado um facão do filho.  Ele afirmou que lesionou o filho em legítima defesa. A faca e o facão foram apreendidos durante a ocorrência.

A Justiça transformou a prisão em flagrante em preventiva e, o autor dos fatos contra os pais vai ficar recolhido no CDP de Pacaembu, onde vai aguardar vaga em unidade prisional com local adequado para tratamento de doença mental.

A delegada Luciana Mendes, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ressaltou que o caso será apurado através de inquérito policial.