A suspensão do atendimento presencial no Poupatempo continuará até que os gestores de cada secretaria e/ou autarquia analisem a demanda local à luz da fase de flexibilização dos municípios onde estão localizados os serviços. A ampliação do atendimento digital do Poupatempo e Detran, que concentram a maior parte da demanda, tem ocorrido, permitindo ao cidadão acesso aos serviços. A informação é da assessoria de imprensa da Prodesp/Poupatempo.

A comunicação destaca que durante todo o período de quarentena a entrega de documentos como CNH e RG foi mantido. A solicitação e agendamento para a retirada é feita pelo Fale Conosco, no Portal do Poupatempo, ou pelos nossos telefones: de fixo (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo e 0300 847 1998 para demais municípios do estado de SP; de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios de São Paulo.

A emissão de novos RGs também não está interrompida. Por meio dos canais de atendimento ao cidadão, o Poupatempo redirecionou ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil, os pedidos urgentes para emissão da Carteira de identidade.

Para os casos de CNH, o prazo dos documentos vencidos, a partir de 19/2, foi prorrogado, conforme portaria do Contran.

Desde o início da quarentena, o Poupatempo realizou mais de 3 milhões de atendimentos, para diversos serviços, pelo portal, Fale Conosco, atendimento telefônico e pelo aplicativo Poupatempo Digital.

SERVIÇO

O Poupatempo lançou na sexta-feira (29) uma cartilha com informações sobre os serviços digitais oferecidos de forma remota, com eficiência e qualidade, sem a necessidade de sair de casa. O material foi produzido para esclarecer dúvidas frequentes dos cidadãos durante a pandemia do coronavírus.

A cartilha ficará disponível no site do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br e quem acessar vai poder consultar os principais serviços do Estado por meio do portal e aplicativo Poupatempo Digital. O material traz ainda informações sobre documentos importantes, como RG, Carteira de Habilitação, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações sobre solicitação do Seguro-desemprego, Cartão BOM, da EMTU e agendamento para retirada de medicação na Farmácia de Alto Custo no Poupatempo em São Bernardo do Campo.