As atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente foram iniciadas na segunda-feira que passou em Dracena. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, plantou árvores nativas na nascente do córrego Palmeirinha. Representantes do Executivo e Legislativo, policiais ambientais, clubes de serviço como, Rotary de Dracena, Lions Clube Cinquentenário e Lions Dracena participaram.

Ontem cedo foram plantadas árvores na Praça Arthur Pagnozzi; na quinta-feira (4) haverá plantio de árvores frutíferas na vicinal para a Pousada Bom Samaritano e na sexta-feira (5) a Secretaria de Meio Ambiente instalará lixeiras eletivas e coletores de pilhas em pontos estratégicos da cidade.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho recomendado pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo na Suécia e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. A data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

O secretário municipal do Meio Ambiente Jairo Corrêa Augusto da Silva ressaltou que devido à importância do tema, várias ações estão sendo desenvolvidas pela preservação do meio ambiente em Dracena, principalmente a limpeza de resíduos sólidos em áreas públicas, mas destacou que é de fundamental importância a participação popular. “Não adianta apenas o Poder Público trabalhar pela preservação ambiental, é necessário que todos cumpram seus deveres e tenham responsabilidade no dia-a-dia, em relação ao meio ambiente”, declarou.