A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo prorroga, excepcionalmente, para 30 deste mês (junho), os prazos para vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa e para vacinação das fêmeas bovinas e bubalinas contra a brucelose. A Resolução SAA-25 foi publicada no Diário Oficial do Estado no sábado, 30 de maio.

Os prazos para entrega da declaração da vacinação da etapa de maio contra a febre aftosa e para a comprovação da vacinação contra brucelose realizada durante o primeiro semestre de 2020 ficam excepcionalmente prorrogados para o dia 31 de julho.

A Resolução estabelece também que fica igualmente prorrogado para o dia 31 de julho de 2020 o prazo para a entrega do certificado de vacinação contra a brucelose e aftosa junto aos estabelecimentos de beneficiamento de leite ou produtos lácteos e entrepostos de leite, entre outros congêneres.

No Escritório de Defesa Agropecuária em Dracena são 3.907 propriedades com bovídeos, cadastradas e a percentagem das propriedades que já informou a vacinação no sistema corresponde a 61,454%. Já o número de bovídeos cadastrados chega a 318.676, o percentual de animais vacinados na área do EDA local é de 70,232%. O EDA em Dracena abrange 16 municípios, sendo de Panorama a Mariápolis. (Com informações assessoria de imprensa/Secretaria de Agricultura do Estado)