As obras do Conjunto Habitacional Florindo Tabacchi (ex-prefeito) estão em fase final. Consequentemente, a abertura e inscrições para quem quiser se candidatar para concorrer a tão sonhada casa própria também.

Durante a tarde de ontem, 4, a redação do Jornal Regional recebeu a informação de que as inscrições serão iniciadas no próximo dia 15.

Para confirmar a informação, o gerente regional da CDHU, Luis Gonzaga Rabelo Fonseca, explicou como será o procedimento. “Realmente serão abertas as inscrições no dia 15 deste mês e irão até o dia 24. Para formalizar e oficializar é preciso da divulgação do edital de inscrição, que deve ser divulgado no início da próxima semana”, explicou.

Fonseca explicou a forma para se inscrever. “As inscrições serão exclusivamente de forma digital. Primeiro é preciso entrar no site da CDHU e iniciar a inscrição por lá. Posteriormente é preciso baixar o aplicativo Kaizala. Um procedimento depende do outro”, contou o gerente.

Ele ainda confirmou os requisitos para se inscrever, mas alegou que só com o edital, tais obrigações serão de fato oficializadas. Apesar disso, informou que serão normas parecidas com as utilizadas em outras cidades.

Serão destinadas casas para alguns grupos específicos. São eles: – 7% das moradias são reservadas as famílias com membros portadores de deficiência grave e/ ou irreversível. Outros 5% reservadas a família compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos) e 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agente de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Conheça os requisitos:

– A família deverá ter a renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo empreendimento;

Não ser proprietário e não possuir  financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;

– Não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretária da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;

– A família deve morar, pelo menos, nos últimos  5 anos no município,  ou o chefe da família  deve trabalhar no município nós 5 anos, no mínimo;

– Se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais  de cada empreendimento);

– Mínimo de 18 anos;

– Pessoas entre 16 a 18 anos podem concorrer caso for casado no civil ou emancipado de forma oficial.