Investigações criminais realizadas pela DEIC 8 – Divisão Especializada de Investigações  Criminais identificou grupo estruturado de pessoas responsável pelo tráfico regional  e interestadual de drogas.

Polícia Civil de Presidente Prudente sai as ruas da região de Presidente Prudente, nesta madrugada  (10/06/2020) com a finalidade de desestruturar um grupo criminoso responsável por  tráfico de drogas.

150 policiais civis em 37 viaturas policiais cumprirão 35 mandados de busca e apreensão e 33 de prisões temporárias. Do total de prisões temporárias, 10 estão presos e serão interrogados nos estabelecimentos prisionais, com consequente cumprimento de nova prisão temporária. Os policiais civis buscam 23 pessoas que estão em liberdade e movimentam o tráfico regional.

Durante as investigações, que perduraram 60 dias, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha; 3 quilos de crack; 2.5 quilos de cocaína, mas estima-se que o grupo movimentou centenas de quilos de drogas.

 Célula do grupo é responsável pela importação de drogas a partir de países vizinhos. Ao menos Dois Homicídios e “tribunal do crime” também foram esclarecidos durante as investigações.

Em razão da pandemia os policiais civis se reuniram para  preleção: Praça ao lado da DEIC e CPJ.

Polos em que os presos serão conduzidos: DEIC 8 sede; CPJ PRUDENTE; DELEGACIA DE ALVARES MACHADO; DELEGACIA DE PIRAPOZINHO; DELEGACIA DE POLICIA DE REGENTE FEIJÓ; DIG DE DRACENA; DELEGACIA DE POLICIA DE MARTINÓPOLIS E DELEGACIA DE PREDIDENTE BERNARDES.

Das 33 prisões temporárias decretadas foram cumpridos até o momento 31 prisões temporárias.