O Governado do Estado de São Paulo lançou a Campanha Inverno Solidário 2020. A ação tem como objetivo arrecadar cobertores novos para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio.

A primeira dama de Dracena, secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Bertolini, participou de uma reunião online sobre a campanha, com a presença do Governador João Dória; da primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Bia Dória; a secretária estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes; e o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.
No encontro, o Governador recomendou que, por segurança, as Prefeituras não aceitem doações de materiais usados, tampouco façam campanhas do agasalho, como em anos anteriores.

“Em razão da pandemia do coronavírus, serão arrecadados este ano apenas cobertores novos para evitar o risco de transmissão da doença na manipulação de peças usadas”, explicou a primeira dama de Dracena.

De acordo com Ana Carolina, o Fundo Social de Dracena seguirá as orientações do Governo do Estado e que estão sendo acertados os últimos detalhes sobre a Campanha no município, mas quem já quiser doar pode entregar o(s) cobertor(es) na Secretaria de Assistência ou no Cras, Creas e Centro Dia do Idoso – Quero Vida.

“Neste ano, além do frio, a pandemia de coronavírus se tornou um desafio a mais para levar conforto a quem precisa, mas, como em todos os anos, estamos nos mobilizando na arrecadação para aquecer a população em situação de vulnerabilidade”, finalizou a Ana Carolina, ao informar ainda que, com recursos próprios, o Fundo Social de Dracena já adquiriu 170 cobertores para a Campanha.