A Polícia Civil, por intermédio de agentes das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE), esclareceu nesta quarta-feira (17), a autoria de um incêndio criminoso que queimou um tambor de lixo pertencente a um supermercado em Dracena, no último dia 8. O estabelecimento comercial também teve uma câmera de monitoramento de segurança danificada.
Agentes do setor de investigação, da Unidades Especializadas, iniciaram trabalho investigativo que resultou na identificação do suposto autor do fato, sendo um homem de 31 anos, que já possui diversas passagens criminais.
O homem prestou depoimento e, confessou ter sido ele quem ateu fogo em um latão de lixo que estava num estacionamento do supermercado, e que também danificou a câmera de monitoramento de segurança para evitar que fosse filmado. Alegou ainda que agiu assim pois estaria bêbado e drogado e que havia discutido com uma ex-namorada nas imediações do estabelecimento comercial.
Após ser ouvido o homem foi liberado, as investigações prosseguiram para materialização do indiciamento do autor e, a finalização do inquérito policial para posterior encaminhamento a Justiça.
Ainda sobre o indivíduo recaia a suspeita de ser autor de outros casos de incêndio ocorridos na cidade, porém ele negou.