Os clientes da Elektro passam a contar, a partir desta semana, com mais uma facilidade. O serviço de autoleitura oferecido pela concessionária permite que o próprio consumidor informe à distribuidora com uma foto o consumo exibido no medidor. Para optar pelo serviço, o cliente deve fotografar os números que aparecem no medidor e enviar a foto para o site (www.elektro.com.br). O registro pode ser feito até dois dias antes da data de leitura.

A medida é uma das ações adotadas pela Elektro para contribuir com a prevenção ao novo coronavírus, já que evita a presença física dos funcionários em residências e comércios que possuem o medidor na área interna.

Essa ação facilita o faturamento dos estabelecimentos que estão fechados por conta da quarentena e que, seguindo determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), podiam ser tarifados pela média de consumo dos últimos 12 meses.

Como medir o consumo de energia

Para enviar os dados, o cliente deverá acessar o site da Elektro e, em mais serviços, acessar a opção Autoleitura. Digitar a leitura descrita no medidor e poderá anexar a foto. Em seguida, só clicar em “calcular” e pronto.