A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, participou na quinta-feira (25), do projeto de exibição de lives promovido pela Instituição Novo Amannhecer, entidade que capacita jovens aprendizes na busca da qualificação profissional e do primeiro emprego.

Diante do cenário atual que obriga medidas de prevenção e isolamento social, a Instituição Novo Amanhecer está provendo encontros virtuais sobre temas diversos que são transmitidos na rede social da Instituição para os jovens aprendizes.

No encontro de quinta, o agente policial Reginaldo Rosa discorreu sobre o consumo de drogas no período de pandemia e sobre prevenção. Ressaltou que com advento da pandemia do Covid-19, o consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, continua acontecendo, não diminuiu.

Segundo ele, quando se trata vício, de uma dependência, o dependente vai buscar de qualquer forma saciar sua vontade. Citou ainda, que o álcool, que é uma droga lícita, por exemplo, teve uma alta de 38% nas vendas em distribuidoras de bebidas e de 27% nas lojas conveniência desde a decretação da pandemia no país (Conforme divulgação de pesquisa da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas). Esclareceu também, que houve um aumento do consumo em ambiente familiar, e os reflexos deste fato, são verificados nas incidências dos casos de violência doméstica e nos conflitos familiares. (Com informações Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)