A Prefeitura de Dracena está realizando um serviço informativo para a população tirar dúvidas referentes ao COVID-19. Chamado ‘Informa SUS’, o serviço conta com atendimento por telefone onde a população entra em contato com uma equipe médica.

Segundo a enfermeira responsável, Ingrid Pardini são 11 pessoas trabalhando no setor. “Somos uma equipe que conta com a equipe médica, enfermagem, recepção e limpeza. Temos equipe completa para o atendimento”, disse Pardini.

Ainda de acordo com ela, o serviço tira dúvidas de sintomas e sinais do Covid-19. “Muitos procuram saber sobre os sinais e sintomas da COVID-19, outros sobre o período de transmissão. Também fazemos agendamento de consulta para aqueles que estão com sintomas gripais e precisam de avaliação médica”, conta a enfermeira.

Segundo Pardini, o atendimento conta também com uma avaliação médica dos sinais. “Tudo depende do quadro clínico de cada um, isso é critério médico. Alguns são tratados em domicílio, outros são encaminhados à internação”, explica.

A enfermeira conta que até o momento muitos telefonemas foram atendidos e que não consegue precisar quantos foram feitos. “Quero aproveitar a oportunidade para alertar a população em procurar atendimento médico nos primeiros dias de sintomas, como sabemos, é uma doença nova e que pode evoluir rapidamente. Por isso, estamos facilitando para as pessoas o atendimento em livre demanda. Os telefones do Informa SUS são: 3822-6868 e 3821-8014. Horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda a sexta”, finalizou Pardini.