Devido aos baixos resultados da cobertura vacinal em alguns grupos prioritários, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 24 de julho em todo Brasil.

A meta do Governo Federal era ter vacinado 77.728.419 (milhões) de pessoas, no entanto, apenas 69% desse público alvo estão vacinados. Sendo necessário ainda, fazer o resgate de 24 milhões de não vacinados.

Em Dracena, foram 15.455 vacinas realizadas em um público alvo de 18.398 pessoas. Na cidade, de acordo com a meta nacional de 90%, Dracena aparece em melhor condição que a média nacional com 84% do público alvo já vacinado.

A vacinação segue para os grupos prioritários: idosos, gestantes, 55 a 59 anos, puérperas, profissionais da área da saúde, crianças de seis meses até seis anos, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doença crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas, cobradores de empresas de transporte público, professores e funcionários de escolas, profissionais de farmácia e pessoas que trabalham com limpeza pública.

Se você não se vacinou, vá até o Posto de Saúde Dr. Takashi Enokibara (postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para se vacinar é preciso levar documento original com foto e a caderneta de vacinação e pertence ao público alvo.