A Etec Prof.ª Carmelina Barbosa, de Dracena lançou um concurso durante esta pandemia, onde o aluno teria que desenvolver um rótulo para a produção de álcool em gel e outros produtos desenvolvidos pelo curso técnico de Química. Segundo a direção da unidade, para a grata surpresa da equipe escolar, quem venceu foi uma aluna do primeiro módulo. “Apresentamos a ferramenta e ela com sua criatividade nata desenvolveu”, pontou a direção.

Ao técnico em Química compete: Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica, análise química e físico-química, químico biológica, bromatológica, padronização e controle de qualidade; produção; tratamentos prévios e complementares de produtos e resíduos; execução de trabalhos técnicos.

Já o técnico em Administração é o responsável por realizar atividades de apoio administrativo, organiza arquivo, elabora documentos e planilhas e estabelece contato com clientes e fornecedores e na área de marketing.

Se você se interessou entre em contato com a Etec Carmelina Barbosa e se informe ainda mais sobre os cursos. A unidade fica localizada na Rod. Cmte. João Ribeiro de Barros, sentido Tupi Paulista, o telefone é (18) 3822-4448.