Na tarde de quinta-feira (25) foi realizada no Paço Municipal de Dracena uma homenagem e reconhecimento histórico ao ex-prefeito Décio Rother, na galeria de prefeitos do Paço Municipal.

O sr. Décio foi vereador, presidente da Câmara, vice-presidente da Câmara e no período de 1º de fevereiro a 8 de março de 1.965 foi prefeito de Dracena, devido ao afastamento do então prefeito Florindo Tabachi para concorrer a outro cargo político.

Foi então que a Câmara Municipal identificou esse lapso histórico e o prefeito Juliano Bertolini reconheceu essa falta e decidiu por inserir o quadro do sr. Décio Rother com a data que ele assumiu a Prefeitura e conduziu o município como prefeito.

Créditos também para a secretária municipal de administração, Alessandra Rejane, e o ex-vereador Eduardo Luiz de Souza Arruda, que foram fundamentais para a execução deste ato, com pesquisas e muita dedicação para que o projeto pudesse ser colocado em pratica.

A cerimônia teve a presença do próprio Décio Rother, que disse estar muito emocionado e honrado com a homenagem. “É uma grande alegria ser lembrado e reconhecido por minha dedicação à cidade de Dracena”, discursou.

Além do homenageado, participaram ainda o prefeito Juliano, a primeira dama Ana Carolina, vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, presidente da Câmara Milton Polon, o ex-prefeito Zezinho Garcia e o ex-vereador Eduardo Arruda.

Também estavam presentes os vereadores Ailton Lorensetti, Cláudio José Pasqualeto, Kielse Muniz e Sara Scarabelli, além dos secretários municipais locados no Paço.

“Este ato é um reconhecimento a história do nosso município e de homens que conduziram a administração de Dracena. Nada mais justo que honrar essa história em nome do prefeito Décio Rother”, concluiu o prefeito Juliano.