Considerando a evolução do Programa Banco do Povo no município de Tupi Paulista, especialmente nesta fase crítica da covid-19, onde o programa liberou uma linha de crédito emergencial aos empreendedores. Considerando também que o programa é de grande importância para fomentar o empreendedorismo na cidade e querendo ampliar a capacidade de atendimento, o prefeito Alexandre Tassoni Antonio solicitou autorização para aumentar o valor do Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo da cidade.

Assim, conforme convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o município efetuou o depósito correspondente a 10% do valor de Incremento do Fundo e o Governo do Estado depositou 90% da contrapartida.

O resultado é que a unidade do BPP de Tupi Paulista ganhou mais R$ 200 mil para emprestar aos pequenos e microempreendedores, além do saldo existente que já vinha sendo movimentado no fundo.

Durante sua gestão administrativa, esta é a 3ª vez que o prefeito Alexandre incrementa o valor do Fundo de Investimento, proporcionando assim melhores condições de atendimento.

A agente de crédito Sueli Cenedes Pompilio, disse que foram muitos financiamentos realizados. “Nos últimos meses, foram tantos os financiamentos realizados e em prazo longo, que o valor disponível tornou-se insuficiente, precisando trabalhar utilizando os recursos das prestações que voltam ao fundo através do pagamento das parcelas, deixando por tanto processo de interessados em espera”, disse Pompilio.

“Este aporte vem amenizar esta questão”. Pompilio afirma que o banco do povo está transformando a vida de muitas pessoas que sobrevivem de seu pequeno negócio e agradece o prefeito Alexandre pelo apoio e confiança no seu trabalho e no programa. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)