Por meio de denúncia, chegou ao conhecimento da Prefeitura de Dracena e ao Departamento de Fiscalização, que uma festa clandestina estava programada para acontecer neste sábado (6) em Dracena e sendo divulgada nas redes sociais.

A Prefeitura já tomou as medidas cabíveis amparadas pelo Decreto Estadual e também pelo Decreto Municipal nº 7.274 de 29 de maio de 2.020, que no Artigo 11 item III determina: “Permanece suspenso o funcionamento dos seguintes estabelecimentos e atividades: eventos, a exemplos de casamentos, bailes, festas, formaturas, aniversários e afins que cumulem nas aglomerações”.

A Prefeitura reitera que devido ao período de quarentena estão proibidos eventos que promovam aglomeração, e é de extrema importância a colaboração da população para que não participe desses eventos e que denuncie para as autoridades competentes e Polícia Militar.

O Poder Público e a população tem feito um grande esforço coletivo para o combate e controle da pandemia do novo coronavírus. Não podemos correr o risco de perder o que conquistamos nos últimos dias, que foi único e exclusivamente o direito de flexibilidade econômica.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura identificou o promotor do evento e fará o embargo da festa. Promotores e participantes de eventos clandestinos poderão responder pelos crimes previstos na legislação vigente. (Com informações Diretoria de Comunicação/Prefeitura)