Por causa das restrições impostas pelo governo do estado que rebaixou Dracena para a fase vermelha, devido ao Covid-19, o Plantão Central voltou a atender a população 24 horas por dia. Os distritos policiais ficam fechados para o atendimento presencial.

O Plantão Central atende as ocorrências registradas pela Polícia Militar e demais ocorrências que o público registra. O atendimento é feito com regras para evitar aglomeração e sempre respeitando o distanciamento. Durante o plantão ficam um investigador, o delegado e o escrivão.

A Polícia Civil informa que no Plantão Central foi instalada divisória de vidro, visando à proteção da equipe no ambiente de trabalho.

O delegado de polícia Alexandre Luengo ressalta que nas demais unidades policiais, não estão ocorrendo o atendimento presencial ao público, mas que os trabalhos de investigação e a rotina dos inquéritos continuam sendo efetuados da mesma forma.  Segundo o delegado, a razão de concentrar o atendimento no Plantão foi para não haver o risco da transmissão nas unidades em geral. Evitando o afastamento dos policiais civis.

Quem não quiser ir ao Plantão fazer o registro do Boletim de Ocorrência pode recorrer à internet: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br