A Polícia Civil, por intermédio das unidades de Delegacias Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE), prendeu na sexta-feira (5), um homem de 48 anos que tinha em seu desfavor um mandado de prisão por sentença definitiva, em regime fechado, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem que possuía antecedentes criminais em dois estados, São Paulo e Rio Grande do Sul, foi localizado por agentes das unidades especializadas na rua Almirante Barroso, no bairro Santa Clara, em Dracena. Não houve resistência à prisão.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foi dado o fiel cumprimento ao mandado de prisão e, em seguida transferido para uma unidade prisional da região.
A prisão, foi resultado do trabalho de investigação e uso de técnicas de inteligência realizado pela Polícia Civil, no âmbito do inquérito policial que deflagrou a “Operação Júpiter”, no ano 2012, cujo o objetivo visou o combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas praticados na cidade de Dracena.
Com sentença de condenação penal definitiva, mantida pelo Tribunal de Justiça, foram expedidos sete mandados de prisão, e com a prisão ocorrida na sexta-feira (5), cinco mandados já foram cumpridos. Dois indivíduos ainda se encontram foragidos.
(Ass. Imprensa/Deinter 8)