Na noite de quinta-feira, a PM Rodoviária de Adamantina atendeu acidente de trânsito na SP 294 Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 590,900 metros – Oeste.
município de Adamantina. O condutor do carro morador em Osvaldo Cruz atingiu a defensa metálica. Ele dirigia um Santana no sentido oeste entre os municípios de Lucélia/SP e Flórida Paulista/SP, quando atingiu o quilômetro 590+900 metros, por motivos a serem esclarecidos, derivou à direita e chocou contra a defensa metálica.
Quando as equipes chegaram ao local, a passageira e o passageiro vitimados, que sofreram ferimentos leves, recebiam os primeiros atendimentos pela equipe de resgate da Concessionária Eixo SP, imobilizados e encaminhados ao Pronto Socorro de Adamantina/SP, e em conversa com o condutor, percebeu-se sinais notórios de embriaguez, tais como olhos avermelhados, dispersão e odor etílico, de pronto foi convidado a ser submetido ao teste do etilômetro, que aferiu a quantia de 0,40 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao respectivo condutor, sendo preso, pelo cometimento do crime de Embriaguez ao Volante, tipificado nos termos do Artigo 306 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, cientificado de todos os seus Direitos Constitucionais, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária de Adamantina/SP, onde o Delegado ratificou a voz de prisão em flagrante delito e elaborou os Autos pertinentes, sem direito a fiança, condutor permaneceu preso.
Foi elaborado o Auto de Infração no Artigo 165 – Dirigir sob influência de álcool – do Código de Trânsito Brasileiro.