Durante visita do prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, ao gabinete do Deputado Estadual Ataide Teruel, foi apresentada uma solicitação da equipe médica responsável pelas hemodiálises da Santa Casa de Misericórdia de Dracena para aquisição de novos equipamentos devido ao aumento da demanda.

O prefeito Juliano explicou que a Instituição filantrópica atendeu em 2019 uma média mensal de 1.480 pacientes na área ambulatorial geral, 532 internados e 107 pacientes em hemodiálise.

Diante desse quadro, e sempre procurando melhorar o atendimento na área de saúde da população, o Deputado destinou R$ 140 mil em recursos para aquisição e instalação de novas máquinas de hemodiálise com recursos técnicos atualizados, para a Santa Casa de Dracena.

“Espero, dessa forma, colaborar para a normalização no atendimento aos pacientes que dependem de hemodiálise no município”, pontuou o Deputado.

A emenda de nº 2019.189.009-2 foi publicada no Diário Oficial do Estado em 13 de junho e os já foram disponibilizados para a entidade.