Na tarde de quinta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a assinatura dos termos de fomento do repasse do Imposto de Renda, pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dracena ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no valor total de R$ 101.380,00. As entidades beneficiadas foram: Apae; Casa da Criança; Casa do Adolescente; Associação São Francisco de Assis (Asfa); Associação de Valorização Humana (Avahu); Instituição Novo Amanhecer; e Associação Projeto Esperança.

Estavam presentes na cerimônia a secretária municipal de Assistência Social, Ana Carolina Bertolini; a presidente do CMDCA, Ana Mariela Formagio Poltronieri; e presidentes e representantes das entidades.

“Todo trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes do nosso município deve ser fortalecido e incentivado. E, sem dúvida, a doação de parte do imposto de renda devido a essa causa é uma forma muito especial de ajuda”, declarou Ana Carolina.

Em Dracena, desde o ano de 2010 as pessoas podem destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fundo é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aprovam as propostas e projetos das entidades, autorizam o repasse do recurso através da Prefeitura de Dracena, acompanham a utilização do recurso e aprovam a prestação de contas final. (Com informações assessoria Prefeitura)