O prefeito Juliano Bertolini recebeu em seu gabinete o sargento Jeferson Peres, a cabo Elaine Barros e a nova subcomandante da PM em Dracena, a tenente Mayara Tatiana Bernardes.

A reunião foi para apresentar a subcomandante ao prefeito e agradecer a parceria com a Prefeitura, especialmente o suporte para a implantação da sala de mediação em Dracena, que funciona, desde o ano passado, na sede 1ª Cia. Da Polícia Militar.

Na oportunidade, os policiais apresentaram dados e a satisfação de terem tido 100% dos casos resolvidos até o momento.

“Desejo sucesso a subcomandante em sua nova função e registro o quão gratificante é receber o reconhecimento da Polícia Militar, que é sempre tão parceira do município”, declarou o prefeito. “Esses dados comprovam a importância da união entre os poderes para o desenvolvimento de nossa cidade”, complementou Bertolini.

A sala de mediação é uma parceria entre a Prefeitura de Dracena, Polícia Militar e o posto avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O objetivo é prestar assistência na obtenção de acordos.

A Prefeitura foi a responsável pelos equipamentos da sala, enquanto a PM e o Cejusc fazem a prestação do serviço, oferecendo àqueles que estão vivenciando uma situação de conflito a oportunidade e o espaço adequado para conseguir buscar uma solução que atenda aos envolvidos.