Cedida Polícia Civil

No dia 08 de julho de 2020 o representante da Fazenda Madeiral procurou a Delegacia de Polícia de Marabá Paulista relatando que na madrugada do dia 07 de julho de 2020, indivíduos desconhecidos adentraram a referida propriedade, arrebanharam e embarcaram 46 cabeças de gado da raça “bonsmara”, cada uma pesando em média 16 arrobas (240Kg) e com 15 meses de idade.

Logo após o registro da ocorrência os Policiais Civis da Delegacia de Marabá Paulista já tinham informações do possível paradeiro dos animais furtados. Desta forma, se dirigiram até o município de Castilho/SP, juntamente com o administrador da Fazenda Madeiral (vítima) e com o apoio da Polícia Civil de Castilho/SP diligenciaram até o Assentamento Três Barras, Lote 112, Estância Rancho Fundo. No local, o representante da Fazenda Madeiral (vítima) reconheceu, sem sombra de dúvidas, os animais furtados, uma vez que todos possuem marcações de controle em ambas orelhas. Os 46 animais subtraídos foram recuperados e devolvidos à vítima.

Ainda em buscas no referido lote, foi localizada uma espingarda sem calibre aparente, 07 munições íntegras, sendo 05 calibre 38 e 02 calibre 16, e 03 cartuchos deflagrados calibre 38, de posse do proprietário da Estancia Rancho Fundo. O senhor de 58 anos foi preso em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança.

Mais duas pessoas, que são funcionários da Estância Rancho Fundo, estavam no local e também foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Castilho/SP. Estes foram ouvidos e liberados.

A participação dos três indivíduos ainda será apurada em investigação a ser desenvolvida.