Uma semana inteira de informações importantes sobre as boas práticas para a retomada fazem parte da programação do Fórum Regional de Alimentação Fora do Lar promovido pelo Sebrae-SP entre os dias 13 e 17 de julho, das 15h às 17h. O evento vai reunir os especialistas da entidade para orientar os empresários do setor de forma online e gratuita.

Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de isolamento social, o setor de alimentação foi um dos mais afetados pela crise. A 4ª edição da pesquisa do Sebrae sobre os impactos da pandemia nos pequenos negócios mostrou que, em média, as empresas de serviços de alimentação registraram uma queda de 58% no faturamento em relação a uma semana normal.

Com a possibilidade de retomada, o Sebrae-SP vai discutir durante a semana os principais temas para ajudar os empreendedores. Na segunda-feira, dia 13, os consultores Karyna Muniz e Samuel Castro vão abordar os cenários e tendências do setor de alimentação e modelos de negócios.

No dia seguinte, será a vez do tema “Novo protocolo de conduta e soluções tecnológicas” com os consultores Alexander Lavelli e Flávio Augusto da Silva. Quarta-feira é dia de falar sobre marketing. Os consultores Luiz Felipe Navarro e Kate Cidrão darão orientações sobre atração, engajamento e vendas.

Uma das principais dificuldades dos pequenos empresários será abordada na quinta-feira. Finanças, negociação e crédito serão explicados pelas consultoras Juliana Chehouan e Cibele Pestilho.

Para encerrar o fórum, os consultores João Loureiro e Marcos Takaoka vão tirar as dúvidas sobre legislação trabalhista e a gestão de equipes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/forum-regional-de-alimentacao-fora-do-lar—-boas-praticas-para-a-retomada__881876