Na manhã desta quarta-feira (8) foi eleita a nova mesa diretora do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Dracena. A eleição foi feita na reunião ordinária com os membros do CMI, realizada no auditório do SENAI e cumprindo todas as medidas sanitárias de prevenção ao covid-19.

A votação definiu como presidente Cidiney Castilho Bueno, da OAB/SP; vice-presidente Flávio Cesar Vicente, representando a Associação SUYA; 1ª secretária Bruna Gomes Carvalho, da Secretaria Municipal de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico; e 2ª secretária Andressa Martins David, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Juliano Bertolini e a secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Carolina passaram no evento para saudar os participantes. Também esteve presente Zeny Beneti, que foi presidente do Conselho nos dois últimos mandatos.

Ana Carolina agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição, através da Secretaria Municipal de Assistência e do Fundo Social.

“Na Secretaria de Assistência Social oferecemos vários serviços aos idosos, pois é um público que merece toda a atenção do Poder Público. Por causa do covid, fomos forçados a nos readequar para poder continuar atendendo-os e contamos com a parceria do CMI para juntos traçarmos os novos rumos da política pública em relação aos idosos”, apontou Ana Carolina.

O prefeito Juliano destacou a importância e necessidade de políticas públicas que tenham amplitude para a pessoa idosa. “Faço questão de participar ativamente do CMI, pois reconheço o valor das diretrizes que o município deve prestar aos idosos. Então desejo uma feliz e profícua gestão aos novos membros da diretoria e que vocês façam o melhor por essas pessoas”, declarou Bertolini.

O Conselho Municipal do Idoso de Dracena foi criado em 10 de julho de 2009, conforme a lei nº 3.663, com a proposta de defender os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Ele é composto por 10 membros, com representantes do gabinete do prefeito; das secretarias municipais de Assistência, Saúde, Educação, Cultura e Esporte; da sociedade civil; e de entidades ou associações que se dediquem aos idosos.

Integrantes do Conselho (Diretoria de Comunicação)