Na tarde desta quinta-feira (15), quatro pessoas morreram em uma obra realizada no prédio que funcionava o Hipermercado Walmart, em Presidente Prudente.

Uma parede de três metros de altura desabou sobre as vítimas. O acidente mobilizou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Uma quinta vítima, 56 anos, deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional (HR). Seu estado de saúde é considerado estável.

De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o acidente ocorreu por volta das 15h30 no prédio do hipermercado desativado, que está localizado na Avenida Salim Farah Maluf.

A Defesa Civil isolou a área e o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento, Bruno Munhoz, expediu intimação de embargo da obra, que ainda não tinha autorização da Prefeitura

Faleceram os trabalhadores Juliano Santos Ferreira, Ernando Pereira Souza, Geraldo da Costa Cabral e José Ivanildo Ferreira. Eles prestavam serviço para a empresa Engetec, contratada pelo Grupo Big para a realização da reforma no local.

Segundo o grupo, a equipe estava no mercado desativado para avaliar os procedimentos necessários para a obra,. Em nota, o Grupo Big promete “dar toda a assistência necessária aos familiares das vítimas”, além de colaborar com as investigações.

*Atualizada para acréscimo de informações