Policiais militares pertencentes ao efetivo da 2ª Companhia do Policiamento Rodoviário de Presidente Prudente/SP, na tarde de ontem, 16, na SP-270 Rodovia Raposo Tavares, km 616+500 – Município Presidente Venceslau/SP atenderam uma ocorrência de tráfico de droga.

Segundo a Polícia, durante o desenvolvimento de “Operação São Paulo Mais Seguro”, em ação fiscalizadora de trânsito, visando combate de ilícitos administrativos e penais, foi abordado um ônibus de linha regular, com itinerário Campo Grande/MS x Rio de Janeiro/SP e, durante fiscalização e busca no interior do coletivo, o passageiro (Sexo Masculino, Nome: J.A.S. de 23, morador de Presidente Prudente/SP) apresentou grande nervosismo fato este que motivou uma busca minuciosa em seus pertences, 2,260 kg (dois quilos, duzentos e sessenta gramas) de Skank. Foi localizado também, 01 (um) frasco, contendo em seu interior 23 (vinte e três) pílulas da droga Ecstasy. Durante consulta, foi constato um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, por infração ao Art. 157 do CP. Assim sendo o indiciado foi preso em flagrante delito, permanecendo à disposição da justiça.

CONHECIMENTO

São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades.

Dentre as consequências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais consequências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão. (Fonte Brasil Escola.Uol)