O contágio da covid-19 segue acelerado na cidade de Dracena. Até o fim da tarde de ontem, 21, o boletim mostrou 236 casos confirmados na cidade.

Desta forma, em julho, foram notificadas 132 confirmações da doença. Em 21 dias deste mês, os casos aumentaram 127%. Ainda restam dez dias para o fim do mês, e é possível que os casos dobrem duas vezes neste período.

Segundo levantamento realizado pelo Jornal Regional na última semana, os casos dobraram de 100 para 200 em 17 dias. De acordo com a médica infectologista, Germana Souza, conscientizar a população neste momento é vital. “Acredito que se todos fizerem o isolamento corretamente, iremos atingir os 400 casos mantendo esta média de dias para dobrar os casos”, conta ela.

Números atualizados

Até ontem, 21, são 236 confirmações do coronavírus em Dracena e cinco óbitos causados pela doença. Até o momento, 140 pessoas que tiveram contato confirmado com o vírus são consideradas curadas.

São 91 casos ativos na cidade. Cinco estão em tratamento hospitalar e 86 em isolamento domiciliar. Trinta pessoas aguardam resultados do exame para a covid-19. Destes, três estão internados como suspeitos.