Após vários meses de investigação relacionado aos crimes de tráfico e associação ao tráfico, cometidos no município,  além de intenso trabalho de inteligência policial, na madrugada de hoje (21/07), Policiais Civis com o apoio de Policiais Militares participaram da Operação Policial DELGADO para o cumprimento de 13 (treze) mandados de prisão temporária e  17 mandados de busca e apreensão domiciliar em Pacaembu.
A operação “Delgado” que significa “Magro” em espanhol, teve início através da investigação em relação a um indivíduo que possuía o citado apelido, tratando-se de um morador de Pacaembu que já havia sido preso por tráfico anteriormente.
O referido indivíduo, segundo a investigação, continuou a praticar o tráfico de drogas, arregimentando ainda outros indivíduos que se associaram ao mesmo, sendo os mesmos investigados e identificados.
As prisões temporárias têm a duração de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.
Após o cumprimento dos referidos mandados as diligências ainda prosseguirão visando o aprofundamento das investigações, além da apuração do eventual envolvimento de outros indivíduos com o tráfico de drogas.
ATUALIZAÇÃO
13 Mandados de prisão cumpridos

17 Mandados de busca cumpridos
1 Flagrante por tráfico
1 TC Porte de Entorpecente
Total de 14 pessoas presas
3 presas do sexo feminino

O principal alvo foi preso

*Com informações da
Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina