O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, assinou na sexta-feira (17) a ordem de serviço da reforma da Praça Manoel Galeno, na Igreja Nossa Senhora Aparecida – Igreja Matriz.

Participaram do ato o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, o vereador Célio Ferregutti e o deputado estadual Reinaldo Alguz e o presidente do Conselho de Pastorais da Paróquia, José da Cruz, representando o frei Airton Grigoleto.

A obra, dividida em duas etapas, totaliza quase R$ 900 mil, proveniente de emenda do ex-deputado federal Evandro Gussi, além da conquista direta de liderança do deputado estadual Reinaldo Alguz.

Será realizada a troca de todo o piso existente; adequação de rampas para acessibilidade; reforma total dos banheiros com inclusão; revitalização da vegetação existente e novo paisagismo; troca de toda iluminação e novos pontos de luz; reforma de todo o sistema de drenagem; instalação de caixas de som para voltar a transmissão da missa e também eventos culturais; instalação de mesas de tabuleiro; inclusão de lixeiras por todo o espaço; adequação de acessibilidade com corrimões por toda a praça; reforma/troca de todos os bancos de concreto; revitalização do espelho d’água (aquário/fonte); reforma de todas as floreiras (junto ao novo paisagismo); reforma da “concha” possibilitando eventos culturais com nova iluminação, pontos de energia, e equipamentos de som.

O prefeito Juliano comemorou mais esta etapa da obra, que era um pedido antigo da comunidade, além da importância histórica da Praça que representa a colônia japonesa em nosso município.

“É um espaço muito importante de Dracena, que merece ser valorizado e respeitado e essa reforma beneficiará a própria população, valorizando nossas raízes e oferecendo mais um ambiente de lazer para os munícipes e visitantes de nossa cidade”, declarou Bertolini.

Autoridades políticas durante a reunião no gabinete no Paço Municipal (Diretoria de Comunicação)