O volante João Antonio Belinello Rossanezzi, de 13 anos, jogador da base do Fluminense, está em Dracena com seus familiares. Em virtude do futebol de base estar parado desde abril por causa da Pandemia do Covid-19, usa a tecnologia oferecida pelo clube para não ficar parado.

Através de um aplicativo ele faz treinamentos online com o clube e juntos com os demais jogadores da categoria sub-14. João treina em sua casa com o pai Juliano e a mãe Rosimeri focado no treino via internet.

Ele não esconde que esta com saudades dos gramados e da bola. Até no treino online faz questão de vestir a camisa do Fluminense com muito orgulho. Juliano, o pai, conta que a próxima competição Joãozinho vai disputar a categoria sub-15. “A expectativa é boa, mas não sabemos por causa da pandemia se as competições voltam neste ano ou em 2021”, afirmou Juliano.

No começo deste ano, antes da Covid-19, Joãozinho foi campeão da Libertadores sub-13 pelo Fluminense no Paraguai. Joãozinho começou a carreira pelas mãos do técnico Moacir de Carvalho, foi levado para o Fluminense por Carlos Cintra, coordenador de capitação de jogadores do clube.