O cirurgião dentista de Dracena, Claudio Cedroni foi eleito para assumir a chefia regional da APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas) pelos próximos três anos. A abrangência da região que ele irá comandar vai de Osvaldo Cruz até Panorama.

Está será a segunda vez que ele ira representar a classe. Ele ficou a frente da regional no entre 1996 até 2000. Agora, Cedroni terá um mandato de três anos, até 2023. “Está será a segunda vez que irei representar a classe na região. Somos uma perna da sede central, que fica em São Paulo”, explicou.

Segundo ele, a ideia deste mandato é dar todo o suporte para os cirurgiões dentistas da região. “Por estarmos em meio à pandemia do coronavírus, não podemos estabelecer datas do que estamos planejando. Posso adiantar que a intenção é trazer jornadas e congressos para a nossa região. Isso auxilia muito os profissionais, que não irão precisar se deslocar até a capital, gastar com hospedagem, transporte, alimentação. Queremos fazer a odontologia crescer na região”, disse ele.

De acordo com o cirurgião dentista, a APCD elaborou um protocolo rigoroso para evitar o contágio do novo coronavírus entre os profissionais da área. “A gente não parou devido a esse protocolo grande feito pela APCD. Antes do protocolo, diversos estudos diziam que os dentistas seriam os mais afetados pela pandemia, seria uma profissão de alto risco de contágio. Hoje, vemos que esse zelo foi benéfico”, ressaltou Cedroni.

Cheio de metas para o triênio, o dentista ressalta também que a intenção é fazer com a população tenha acesso às orientações sobre saúde bocal. “Eu sempre acreditei que a odontologia é tão importante quanto à medicina. Também se morre por falta de cuidados na boca. Conscientizar a população do câncer de boca e sobre prevenção também é uma meta”, disse Cedroni.

Outra intenção é organizar feiras de atendimentos em praças para as populações mais carentes. “Queremos que a população em geral tenha acesso necessário dos serviços odontológicos”, concluiu.