O delegado seccional de polícia de Dracena, Nilton Santos Paschoal, disse nesta sexta-feira, 31, que mesmo Dracena e a região estando no período da pandemia do Covid-19, os índices criminais não aumentaram de forma expressiva.  Ele explicou que nenhum setor registrou aumento e mostrou diminuição de crimes.

O comparativo foi feito com relação ao primeiro semestre de 2020 para 2019. De acordo com o delegado, nos casos da Lei Maria da Penha houve redução de registros, mas aumentaram os pedidos de medidas protetivas.

Paschoal ressaltou que alguns setores tiveram pequenos aumentos, mas a maioria caiu. Segundo ele, estatisticamente, o primeiro semestre ficou dentro da média aceitável.

O delegado Nilton Santos Paschoal afirmou que esse índice aceitável é o resultado do trabalho conjunto das polícias que tem identificado os autores dos delitos que acabaram sendo presos.

Ele destaca ainda o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, que tem mantido presos os envolvidos em crimes e condenando-os. “A polícia faz a parte dela fazendo os flagrantes e requisitando a prisão do autuado e a Justiça mantém a prisão. Isso resulta na diminuição de crimes”, comentou o seccional.