Neste mês de julho, o Banco de Sangue, da Santa Casa de Dracena espera que os doadores do tipo O negativo façam suas doações. O estoque deste sangue está quase zero e a preocupação existe por que há vários pacientes que necessitam.
Maria Inês Cremon Miguel, enfermeira responsável pelo Banco de Sangue, disse que o estoque ideal e de 250 a 300 bolsas de sangue, mas no mês de maio só havia 150.
Segundo ela, em junho a situação melhorou e neste mês do dia 1° até ontem, o Banco está com média de doações de 10 bolsas, o que é considerado por ela dentro da normalidade. Maria Inês lembra que a necessidade é de sangue do tipo O negativo, mas os doadores de todos os tipos são bem vindos.
“Agradecemos as doações dos colaboradores que têm dado esperança com suas doações e a Unimed Dracena que na última semana de maio nos ajudou muito com as doações”, ressaltou Maria Inês.
Também ressaltou que neste mês de julho foi iniciada a campanha “Bombeiro Sangue Bom”, que está trazendo os bombeiros para fazer doação.
O Banco de Sangue de Dracena funciona nos dias úteis das 7h30 às 11 horas.