A Liga Nacional de Futsal ainda não tem data definida para o início desta temporada. Apesar de a equipe do Dracena Tempersul Intelli projetar o início da competição para o dia 2 de setembro, a LNF ainda não definiu a data.

Em contato com a assessoria de imprensa da organização, a reportagem do Jornal Regional foi informada que ainda não há sinalização para a volta. De acordo com a resposta encaminhada para a redação “A LNF está em contato com as equipes e aguardando a liberação dos órgãos competentes de cada estado e município de acordo com os decretos estabelecidos”, disse a LNF.

Segundo a Liga Nacional de Futsal, os critérios usados serão de acordo com a localidade de cada cidade correspondente ao time participante da competição. “Cada clube elaborou seu próprio protocolo para a retomada dos treinos e alinhou com o município ou estado a aprovação. Para a realização dos jogos, o protocolo está sendo elaborado pela LNF. Os critérios utilizados para treinos e jogos sempre serão aqueles que respeitam as determinações dos órgãos de saúde, municipal e estadual, dos locais onde temos equipes na Liga”, explicou a LNF.

 

Além disso, está sendo elaborado um protocolo para a competição, baseado nos protocolos já existentes da CBF (Confederação Brasileira de Futsal) e com a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). O protocolo para os jogos oficiais será apresentado futuramente após aprovação dos franqueados à Liga Nacional de Futsal.

Como dificilmente será possível a entrada de torcedores nos ginásios por conta da pandemia do coronavírus, uma das questões encaminhadas para a LNF era sobre os meios de transmissões das partidas. Este ano, uma novidade estará presente: o Pay Per View.

Serão três formas de acompanhar a competição. Em rede aberta de televisão, pela TV Brasil. O canal SporTV, do grupo Globo, transmitirá em canal fechado. O Pay Per View será responsabilidade da própria LNF, via streaming.

“A LNFTV (Streaming), plataforma de transmissão no nosso site, transmitirá todos os jogos desta temporada. Será no modelo de PPV, valor único a partir de R$ 74,90 para toda a temporada”, disse a assessoria de imprensa da LNF.