Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo de quinta-feira, 16, o convênio para a implantação da atividade delegada da Polícia Militar em Dracena.

O convênio será de 5 anos, prazo que pode ser prorrogado. O Capitão Marcelo Cavalcante, comandante da 1ª Cia de Dracena, disse que a publicação era o ato necessário para o município criar um comitê. Este comitê será composto por representantes da Polícia Militar e do Poder Executivo e vai definir as diretrizes e o funcionamento da atividade delegada, tais como horários, locais e operacionalizar as escalas e como vai ser inserido na folha de pagamento do policial.

“São decisões burocráticas, mas que precisavam ser publicadas. Nas próximas semanas tudo será definido e o policiamento, que é fruto dessa atividade delegada comece a trabalhar nas ruas”, ressaltou o capitão.

A atividade delegada, que é um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura prevê que o município seja o responsável pela remuneração do policial que se dispõe a trabalhar em sua hora de folga, com escalas de seis a oito horas.

Será o policiamento voltado aos órgãos municipais, entre eles o terminal rodoviário, que serão definidos de acordo com a demanda e a necessidade de segurança e também a atividade de trânsito que será focada nas infrações municipais fortalecendo a fiscalização.