Seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento social, o Dracena Tempersul Intelli chegou aos 35 dias de preparação para a temporada 2020 do futsal, que está atrasada em virtude da pandemia da COVID-19.

Nos primeiros 20 dias foram feitos trabalhos focados na parte física, com os preparadores Vitor Vianna e K Ynha e a fisioterapeuta Ludmila Castro. Nas últimas duas semanas foram iniciadas as atividades técnico-táticas, com o técnico Bruno Silva.

De acordo com o treinador da equipe dracenense, este é um momento importante para a preparação da temporada. “Mesmo com a necessidade de adaptação dos treinamentos por causa do solo, do gramado e da falta de referências, esse trabalho é de muita valia. Estamos retomando aos poucos a parte tática, a convivência e a competitividade, mesmo que ainda não tenhamos datas definitivas para o início das competições”, disse ele.

Enquanto aguarda a liberação dos ginásios, Bruno Silva destaca que nas próximas semanas haverá ênfase nos trabalhos técnico-táticos. “Vamos manter o foco nos trabalhos de movimentação e finalização. É importante que os atletas relembrem as jogadas treinadas para, quando voltarmos à quadra, ganharmos tempo na preparação”.

Competições em 2020

O Dracena Tempersul Intelli disputará a Liga Nacional, prevista inicialmente para 21 de agosto, e a Liga Paulista, projetada para 2 de setembro. As datas podem sofrer alterações de acordo com a evolução da pandemia e dos decretos estaduais e municipais.

(Divulgação)