A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 22, no Diário Oficial, os critérios para os novos acolhimentos nas Comunidades Terapêuticas do Programa Recomeço.

Foi definida a retomada de forma gradual dos novos acolhimentos, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Centro de Contingência do Estado de São Paulo, que por meio do Plano São Paulo estabelece a retomada consciente dos setores da sociedade.

A medida prevê que todos os novos acolhimentos deverão passar pelo processo de quarentena de 14 dias em ambiente separado e seguro para evitar a eventual propagação de novos casos da Covid-19 e, caso qualquer sintoma seja apresentado, imediatamente a Vigilância e os equipamentos de saúde serão comunicados.

Desde o dia 18 de março, os novos acolhimentos estavam suspensos no Estado de São Paulo em razão dos protocolos necessários de prevenção de contágio do Coronavírus. (Com informações assessoria de imprensa/Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo)